Mossoró/RN, 22 de Março de 2023

Agência de Fomento criará novas linhas de crédito para microempreendedores do RN

Apicultura, Caprinocultura, Ovinocultura, Startups, Artesanato e a Cultura norte-riograndense estão entre os setores que serão beneficiados com a ampliação do programa de Microcrédito desenvolvido pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN). As propostas para criação e implantação de novas linhas de microcrédito foram aprovadas pela governadora Fátima Bezerra. 

As iniciativas foram apresentadas pela diretora-presidente da Agência, Márcia Maia, à governadora em reunião realizada na sede do Centro Administrativo do Estado e que contou ainda com a presença do vice-governador, Antenor Roberto, e técnicos da AGN. Na oportunidade, a gestora empossada há 15 dias, sinalizou a importância da ampliação do acesso ao crédito para empreendedores do estado.  

Para a diretora-presidente, o microcrédito é uma ferramenta de expansão e criação de novos negócios. “O plano de governo de Fátima se conecta com a natureza da AGN que desenvolve um trabalho extremamente importante no fomento à economia. Fui gestora da área do trabalho, tenho acompanhado desde sempre as políticas de empregabilidade e sei do papel importante que o incentivo ao empreendedorismo e do microcrédito tem em momentos de crise econômica e perda de postos de trabalho”, destacou Márcia. 

A governadora Fátima Bezerra parabenizou o início da gestão de Márcia à frente da AGN e destacou o papel do fomento à economia na superação da crise e do desemprego. “Quero parabenizar você e a equipe. As iniciativas apresentadas aqui são de extrema importância. Nesse momento, em meio a uma profunda crise, é preciso fomentar a economia. Só se combate crise com a geração de oportunidades”, afirmou a chefe do Executivo potiguar. 

Apenas nos primeiros quatro meses de 2019, após o início do governo Fátima Bezerra, a Agência de Fomento investiu mais de R$ 4 milhões no apoio a microempreendedores e pessoas físicas que sonham em implantar ou ampliar seus próprios negócios. 

Postado em 20 de maio de 2019