Mossoró/RN, 26 de Outubro de 2021

Obra da UBS do Assentamento Osmar Vicente está abandonada e com quatro anos de atraso

Uma obra que já deveria ter sido concluída há três anos, mas que se encontra abandonada. Esse é um fato comum quando se trata do serviço público. Na zona rural do município de Governador Dix-Sept Rosado existe mais um exemplo a ser contado.

No Assentamento Osmar Vicente, as famílias já se cansaram de esperar pela conclusão da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS). Conforme a placa fincada ao lado da obra, os serviços foram iniciados em 21 de novembro de 2014 e deveriam ter sido concluídos em 21 de maio de 2015. Na última terça-feira (21), já se “comemorou” o quarto aniversário de conclusão da obra, conforme o que estava previsto.

No entanto, o PORTAL DO OESTE apurou no local que a UBS está longe de ficar pronta. Segundo alguns moradores, a obra já começou e foi suspensa várias vezes.

Sem a sua conclusão, os serviços médicos que deveriam ser oferecidos no local foram substituídos pelo mato toma conta da obra.

A construção da UBS do Assentamento Osmar Vicente faz parte dos projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, com investimento da ordem de R$ 433.976,21.

O PORTAL DO OESTE tentou falar com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não conseguiu. Também não teve como procurar a empresa responsável pelos serviços. A placa da obra não informa o nome da empresa.

Postado em 24 de maio de 2019