Mossoró/RN, 01 de Agosto de 2021

DNIT renova promessa de licitação de primeiras passarelas do Complexo Viário

Na audiência pública intitulada “Anel Viário de Mossoró”, promovida pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Mossoró, proposta pelo deputado estadual Souza Neto (PHS) , o superintendente do Dnit no Rio Grande do Norte, general Daniel de Almeida Dantas, anunciou para 2020 a licitação para construção de três das dez passarelas projetadas para o Complexo Viário da Abolição (próximas ao Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, Avenida João Marcelino e Sumaré/bairro Dom Jaime Câmara).

Sobre a iluminação pública, informou já ter recebido o projeto da Prefeitura de Mossoró e também estimou para 2020 a licitação do serviço. “Precisamos programar esses investimentos no Orçamento do próximo ano. Essas obras dependem da disponibilidade de recursos federais”, explica.

O superintendente do Dnit também falou sobre a duplicação da BR-304, no trecho entre Mossoró e Natal, ao informar que se encontra na primeira fase – de estudo de viabilidade técnica econômica e ambiental – e que existe a possibilidade de início dos trabalhos em 2021, a depender de previsão orçamentária, a um custo total de R$ 2,5bilhões.

Sobre o pleito pela duplicação da Avenida Francisco Motta, coronel Daniel de Almeida Dantas se comprometeu em colocar o projeto no lote de estudos de viabilidade técnica que o órgão pretende fazer no segundo semestre deste ano, haja vista estar defasado o projeto elaborado anteriormente para a obra, anos atrás.

Foto: Edilberto Barros

Postado em 30 de maio de 2019