Mossoró/RN, 24 de Junho de 2021

Em encontro, Rosalba defende prorrogação de mandato por mais dois anos

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, participou do Encontro Municipalista com a bancada federal  realizado nesta segunda-feira (03) no auditório da FIERN, em Natal.

A prefeita representou a Federação Nacional dos Prefeitos, na qual ocupa cargo de vice-presidente eleita. Em seu discurso, Rosalba reforçou a importância da pauta municipalista e da melhor distribuição dos investimentos para os municípios. A prefeita de Mossoró foi enfática na defesa da PEC 56 e propôs um documento a ser assinado como compromisso da bancada federal pela aprovação. “Precisamos direcionar esses investimentos aos municípios, não podemos gastar milhões com a realização de eleições e enfrentar tantas dificuldades para o básico, como o pagamento da folha de pessoal. Por isso proponho aqui um acordo, a assinatura de um compromisso com a bancada federal aqui presente e também a ser assinado pelos que não puderam participar desse momento”, destaca Rosalba, citando a PEC 56/2019, que propõe a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, unificando as eleições gerais e as eleições municipais. 

A reunião com a bancada federal dará continuidade aos encontros já realizados pela frente parlamentar, ocorridos no mês de maio, na Assembleia Legislativa. O encontro tratou ainda de pautas como retirada dos Programas Federais do limite prudencial; Projeto de lei, disciplinando prestações de conta e aplicações de sanções pelo TCE e engajamento da bancada municipalista para o cumprimento da carta dos prefeitos. 

Postado em 3 de junho de 2019