Mossoró/RN, 25 de Outubro de 2021

BLOG DO MAGNOS: Promessa anunciada por Fátima ainda não foi cumprida pelo Ministério da Saúde

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

Na última quarta-feira (29), a governadora Fátima Bezerra se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e após o encontro em Brasília, anunciou que o governo federal anunciaria medidas para recuperar e reorganizar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Norte no dia seguinte.

No entanto, até a manhã de hoje, tal anúncio ainda não tinha sido feito. Pela manhã, a SESAP informou ao BLOG DO MAGNOS até agora o Ministério da Saúde não deu resposta sobre as reivindicações apresentadas pelo Governo do Estado.

Os gestores públicos precisam acabar com essa pressa em anunciar coisas que ainda não são concretas. O povo está cansado de ouvir anúncios que não se tornam realidade.

O Governo do Estado reivindica e ainda espera do Governo Federal recursos para reduzir a superlotação dos hospitais, serviços de urgência e emergência, filas de espera por leitos de UTI, consultas e exames especializados, cirurgias pós-trauma e eletivas, baixa cobertura vacinal, deficiência no suprimento de insumos, medicamentos e na prestação de serviços.

Trata também com o Ministério da Saúde medidas para conter as constantes paralisações dos prestadores de serviços por atraso nos pagamentos e nos repasses aos municípios que os contratam – Natal e Mossoró – particularmente nas áreas de ortopedia, cardiologia intervencionista e neurocirurgia. 

Postado em 4 de junho de 2019