Mossoró/RN, 26 de Outubro de 2021

Investigação do contrato da Erosom: MP aguarda resposta da Prefeitura de Governador

O Inquérito Civil que investiga possíveis irregularidades na contratação da empresa Erosom Promoções e Eventos LTDA aguarda envio de informações solicitadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) à Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado.

O pedido de informações foi feito inicialmente em janeiro de 2018, mas o prefeito Antônio Freire de Souza Filho, conhecido por Bolota, não respondeu ao ofício do MPRN, de acordo com documentos do processo que o PORTAL DO OESTE teve acesso na manhã desta terça-feira (09).

O procedimento de investigação foi instaurado em 31 de janeiro de 2018 e convertido em Inquérito Civil seis meses depois, em 31 de julho de 2018.

O último pedido de informações do MPRN também não foi respondido. Nesse caso, o secretário municipal de Administração, Paulo César Evangelista do Rêgo, solicitou, no último dia 25 de junho, ampliação do prazo para resposta em 15 dias úteis. Ele argumentou que o contingente da secretaria e pouco e a demanda grande.

A solicitação foi deferida pela Promotora de Justiça, Micaele Fortes Caddah, no dia 27 de junho. O prazo para envio das respostas encerra na próxima segunda-feira (15).

A investigação partiu de denúncia anônima e apura possível irregularidade na contratação da empresa Erosom Promoções e Eventos LTDA pela Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado para realização de transporte de alunos, professores e universitários. A contratação se deu por meio de dispensa de licitação e há suspeita de superfaturamento.

Postado em 9 de julho de 2019