Mossoró/RN, 22 de Junho de 2021

Seleção feminina de Beach Soccer do RN conquista etapa e se classifica para Brasileirão

A seleção feminina de Beach Soccer do Rio Grande do Norte conquistou, no último domingo (21), em Maceió, as etapa Nordeste das Eliminatórias do Campeonato Brasileiro Feminino de Seleções de Beach Soccer.

A conquista do título saiu com a vitória por 5 a 4 sobre a Seleção da Paraíba. Os gols do RN foram marcados por Fafá (2), Jessica Camilo (Vice-artilheira da competição) e Carol (2). A seleção do RN obteve melhor índice técnico, conquistando oito pontos e sendo líder absoluto. A segunda colocada foi a seleção de Alagoas, seguida pela seleção da Paraíba.

A equipe potiguar contou com o apoio da FNF. A instituição do estado ajudou com materiais esportivos, viagem, montou a comissão técnica e doou uniformes para equipe. Esta foi a primeira vez que a seleção do Rio Grande do Norte participou da competição. Após junção do Cruzeiro de Macaíba com o União, a equipe potiguar foi forte e se tornou campeão do Nordeste, ganhando vaga no Brasileirão.

A comissão técnica foi formada pelo presidente do Cruzeiro de Macaíba, Francisco Mesquita, a presidente do União, Valesca Silva e André Nascimento, ex-jogador que tem oito títulos mundiais, já conquistou chuteira de ouro e bola de prata pela seleção brasileira de Beach Soccer.

Foto: FNF

Postado em 22 de julho de 2019