Subcontratação para transporte escolar não foi informada em contrato com a Esrom

Embora de conhecimento de toda a população do município de Governador Dix-Sept Rosado, a subcontratação de veículos para execução do serviço de transporte escolar não foi informada no contrato entre a Prefeitura e a empresa Erosom Promoções e Eventos LTDA.
Perícia contábil realizada no contrato apontou que não foi encontrado nenhum documento que ateste que houve subcontratação, conforme informado pelo Perito-Contador do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Antônio Flavio de Souza Duarte.
Mas embora a Erosom tenha sido contratada para a execução do serviço, o transporte escolar é feito basicamente por veículos subcontratados.
A subcontratação, inclusive, tem enfrentando problemas recorrentes por atrasos no pagamento, levando à suspensão do serviço. A paralisação mais recente ocorreu em junho passado e deixou alunos da zona rural sem ir à escola por uma semana.
O contrato milionário entre a Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado e a empresa Erosom Promoções e Eventos LTDA está sendo alvo de investigação do MPRN. A perícia contábil apontou indícios de superfaturamento.