Mossoró/RN, 23 de Outubro de 2021

Ufersa promove 1º Workshop de Petróleo – Exploração de Campos Maduros

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), promoverá no próximo dia 30 de julho o 1º Workshop de Petróleo – Exploração de Campos Maduros. O evento terá início a partir das 15h, no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Prédio da Reitoria, Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas via SIGAA, pelos contatos telefônicos 0800 570 0800 ou 3317-8800 ou no dia do evento.

O workshop contará com as seguintes palestras e seus respectivos ministrantes:

– Recuperação de áreas degradadas pela exploração e produção de campos maduros. Palestrante: Prof. Dr Jeferson Luiz Dallabona Dombroski (DCV).

– Gestão de impactos ambientais causados pela exploração e produção de campos maduros. Palestrante: Prof. Dr. Celsemy Eleutério Maia (DECAM).

– Modelagem computacional aplicada à exploração e produção de campos maduros. Palestrante: Prof. Dr. Frederico Ribeiro do Carmo (DET).

– Tratamento de efluentes gerados pela exploração e produção de campos maduros. Palestrante: Prof. Dr. Rodrigo César Santiago (DET).

– Mossoró e o mercado On Shore de petróleo: Desafios e oportunidades. Palestrante: Eng. De Materiais Gustavo Henrique de Araújo Cachina Bezerra.

O evento é uma realização da Ufersa em parceria com a REDEPETRO/RN, SEBRAE/RN, Flowline Engenharia, PRH – Programa de Recuros Humanos e ANP – Agência Nacional de Petróleo.

Postado em 25 de julho de 2019