Mossoró/RN, 26 de Setembro de 2021

IGARN e Rede Acadêmica Voluntária assinam Termo de Cooperação Técnica para pesquisas

Ocorreu nesta sexta-feira (26), a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do RN, através do IGARN, e a Rede Acadêmica Voluntária.

O objetivo desse termo de cooperação é desenvolver pesquisas aplicadas na qual os resultados se voltarão para a inovação tecnológica no trabalho de monitoramento qualitativo e quantitativo das águas

A ação resulta de um diálogo estabelecido entre professores universitários e pesquisadores potiguares junto ao Governo do Estado.

Nesse contexto, a direção do IGARN materializou uma das primeiras parcerias com o termo de cooperação assinado hoje pelo diretor Caramurú Paiva, e o diretor de departamento de oceanografia da UFRN, Prof. Deusimar Freire. Ainda participou do ato o coordenador técnico e de planejamento do IGARN, André Nunes. As ações devem ser iniciadas já no segundo semestre de 2019.

De acordo com o diretor, Caramurú Paiva, essa parceria trará contribuição num curto prazo com efeito sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, uma vez, que o aperfeiçoamento das ações de gestão das águas do Estado tem um rebatimento imediato sobre a maior disponibilidade de água para o consumo doméstico e melhor disponibilidade para o setor produtivo. “Este é um caminho que o Governo tem trilhado, de valorizar e buscar o conhecimento e a pesquisa potiguar para servir a sociedade em geral, através das ações em parceria com o Governo do Estado do RN”, afirmou Caramurú Paiva.

Postado em 26 de julho de 2019