Comunidade Católica Renascer realiza II Mutirão de Urologia no dia 21

A Comunidade Católica Renascer realiza no dia 21 de setembro o II Mutirão de Urologia no combate ao câncer de próstata. Durante a ação, para a realização dos exames, três médicos urologistas irão realizar 75 consultas gratuitas para homens de 50 a 75 anos de idade, na própria comunidade, das 8h às 11h30.
O objetivo do Mutirão de Urologia é orientar o público masculino a respeito da doença – o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, mas se descoberto na fase inicial, há maior chance de cura. É importante lembrar que os pacientes que já se submeteram ao PSA, leve o exame para a análise dos médicos de plantão no local, pois esse exame ajuda o médico a diferenciar as condições da próstata.
Não é necessário agendar a consulta. Basta chegar cedo ao local e garantir a ficha de atendimento que será entregue pelos estudantes de Medicina da Ufersa que também estarão voluntariamente participando da ação: “Os pacientes passarão por uma triagem e depois serão atendidos pelos médicos para realização do exame de toque retal em salas diferentes”, afirma Giovanni Bezerra, fundador da Comunidade Católica Renascer. A instituição pede que os pacientes levem um quilo de alimento não-perecível, que ao final da ação será doado a instituições carentes. Entre os médicos urologistas que participarão da ação filantrópica, estão: Tarcísio Lucena, Thiago Couto e Edio Dantas.