Mossoró/RN, 15 de Junho de 2021

Programação do Outubro Rosa do Sesc começa hoje em Mossoró

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, se engaja mais uma vez na campanha do Outubro Rosa. A abertura da campanha em Mossoró acontece no dia 1º de outubro, a partir das 18h, no Sesc Mossoró. A programação é aberta ao público, e contempla palestra com a assistente social e educadora em saúde, Adriana Fernandes, que irá falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, seguido de um aulão de dança.

Um pouco mais cedo, precisamente às 13h30, iniciam os cortes de cabelos no Senac Mossoró. Os cabelos doados serão enviados para a confecção de perucas que serão destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico. A ação dos cortes no Senac Mossoró acontece de 1º a 11 de outubro, das 13h30 às 17h. Nos dias 17 e 18 de outubro, os cortes para doação serão realizados no Partage Norte Shopping, das 13h30 às 17h.

A campanha ganha as ruas com a Caminhada do Outubro Rosa, no dia 20 de outubro, com concentração no Sesc Mossoró, a partir das 15h, e largada às 16h. O percurso saí da Avenida João da Escócia, em direção à Avenida Rio Branco, passando pelo Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e com retorno ao Sesc. A atividade finaliza com um aulão de dança.

Durante todo o mês de outubro, a equipe do Sesc realiza palestras e campanhas nas empresas que podem ser agendadas pelo telefone: (84) 3316-3665.

A programação do Sesc no Outubro Rosa 2019 acontece de 1º a 31 de outubro em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Um dos destaques da campanha é a arrecadação de cabelos para confecção de perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico.

Outubro Rosa

Simbolizado pelo laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento popular realizado mundialmente, criado nos Estados Unidos em 1997, para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. Iluminar monumentos, prédios públicos, pontes e teatros com essa cor também faz parte do movimento. O Sesc RN apoia a campanha desde 2009, com campanhas educativas e ações de conscientização sobre o tema.

Postado em 1 de outubro de 2019