Mossoró/RN, 18 de Setembro de 2021

Vingt Rosado supera começo ruim e arranca para título do Circuito Allyson Bezerra

Superação. Essa foi a marca do Vingt Rosado na conquista do título do Circuito Allyson Bezerra de Esportes modalidade vôlei. O time superou o início ruim com duas derrotas e arrancou para o título com três vitórias seguidas.

A competição foi realizada neste final de semana, sábado (05) e domingo (06), no Ginásio da Ufersa e contou com a participação de oito equipes, incluindo um representante do município de Assú e jogadores convidados de outras cidades.

O Vingt Rosado não começou o Circuito entre os favoritos ao título. E os resultados dos dois primeiros jogos apontavam para a sua eliminação logo na primeira fase. Foram duas derrotas por 2 sets a 1 para União e Jerônimo Rosado.

Só que no último jogo da primeira fase, o time encontrou o caminho das vitórias e não parou mais. Começou com um 2 a 1 sobre o Viva Vôlei que lhe garantiu uma vaga nas semifinais como segundo colocado do Grupo B.

Nas semifinais, mais uma vez a marca do poder de superação. Após perder o primeiro set por 25 a 17, sem dar muito trabalho ao Tailândia, primeiro colocado do Grupo A, o Vingt Rosado venceu o segundo set por 25 a 23 e o tiebraik por 15 a 13 para chegar a final do Circuito Allyson Bezerra de Esportes.

Na decisão, o Vingt Rosado reencontrou o União, que havia o derrotado na primeira fase e não sofrera derrota até então. Mas com a confiança elevada, o Vingt Rosado passou por cima do adversário e venceu o primeiro set por 25 a 19. O União tentou reagir no segundo set e chegou a liderar a disputa, mas sucumbiu na reta final e viu o Vingt Rosado arrancar para a vitória por 25 a 23 e para o título do Circuito Allyson Bezerra de Esportes.

Na partida preliminar, o Tailândia venceu o Potiguar Warriors por 2 sets a 1 e ficou com a terceira colocação do campeonato.

O Circuito Allyson Bezerra de Esportes é uma iniciativa realizada com recursos próprios do deputados estadual Allyson Bezerra e contempla competições de futebol, basquete, handebol, vôlei, ciclismo e corrida de rua.

Postado em 7 de outubro de 2019