Mossoró/RN, 19 de Outubro de 2021

BLOG DO MAGNOS: Três anos depois, Silveira Júnior ainda manda na saúde de Mossoró

O ex-prefeito Silveira Júnior deu um nó muito grande na atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. Tanto que quase três anos após o fim do seu governo à frente da Prefeitura de Mossoró, ele ainda manda em setores da saúde.

Silveira Júnior encerrou o seu mandato e, mesmo assim, continua controlando os plantões médicos das Unidades de Pronto de Atendimento (UPA’S) e, principalmente, o Hospital Maternidade Almeida Castro.

Os plantões das UPA’S continuam sendo contratados por Rosalba através da SAMA, uma associação de médicos que “apareceu” na gestão Silveira Júnior, embora criada em 2011. A SAMA gera lucros mensais elevadíssimos, considerando o valor que o Município de Mossoró paga por plantão e o que é efetivamente repassado para os médicos plantonistas.

No Hospital Maternidade Almeida Castro o controle é ainda maior do ex-prefeito e atual estudante de Medicina. A Junta Interventora da APAMIM, que gere essa unidade hospitalar, conta, até hoje, com as mesmas pessoas indicadas por Silveira Júnior durante o seu mandato.

Rosalba até tentou interferir na APAMIM, buscando colocar pessoas suas na Junta Interventora, mas sem sucesso. Dessa forma, à distância, Silveira Júnior demonstra um poder que nem mesmo o rolo compressor do rosalbismo conseguiu destruir.

Postado em 9 de outubro de 2019