Mossoró/RN, 26 de Setembro de 2021

Comissão Eleitoral rejeita recursos com pedido de anulação de eleição do Conselho Tutelar

A presidente da Comissão Especial Eleitoral da eleição do Conselho Tutelar de Mossoró, Alice Dutra Dantas de Almeida, rejeitou dois pedidos de anulação do pleito.

Em resposta aos recursos apresentados por um grupo de candidatos a conselheiro tutelar e individualmente pelo candidato Ilton Nolasco, a Comissão Eleitoral diz que nega provimento aos recursos “por ter o Pleito atendido os preceitos legais”.

A Comissão também não atendeu ao pedido de acesso a imagens das câmeras de segurança das escolas utilizadas na eleição. Argumentou que a Secretaria Municipal de Educação é responsável pelo monitoramento das câmeras e não tem obrigação de fornecer as imagens, “salvo requisição de Autoridade Policial ou do Ministério Público”, justifica.

Diante da negativa da Comissão, os candidatos que apontam irregularidades na eleição entram hoje com uma ação na justiça potiguar pedindo a anulação do pleito.

“Irregularidades que aconteceram em Mossoró também foram registradas em Macau, sendo que lá a justiça anulou o resultado e mandou realizar outra eleição”, compara Ilton Nolasco.

Confira a resposta abaixo:

Postado em 21 de outubro de 2019