Mossoró/RN, 22 de Junho de 2021

Realizado segundo ciclo de capacitação de manipuladoras de alimentos da Educação

A Prefeitura de Upanema realizou na última segunda-feira (21), no auditório do Sindiserpup, o segundo ciclo de capacitação de manipuladoras de alimentos da Rede Municipal de Ensino.

A atividade faz parte um projeto implementado pela nutricionista exclusiva da educação, Klécia dos Santos, que busca garantir a qualidade da alimentação servida nas escolas públicas municipais.

A capacitação teve como tema “A Importância da produção de alimentos seguros” e abordou os cuidados em toda a cadeia de produção, desde o plantio até o preparo para consumo.

Klécia dos Santos acrescenta que foi enfatizada também os danos que a produção inadequada de alimentos pode causar à saúde, ocasionando as doenças transmitidas por alimentos. “Essa doenças são desenvolvidas a partir da contaminação dos alimentos na cadeia de produção por bactérias, vírus e outros microrganismos”, explica a nutricionista.

A profissional ressalta que as manipuladores são essenciais na produção e podem contribuir positivamente. “Por isso a necessidade de capacitar essas profissionais periodicamente, pois além de levar conhecimento, leva também o estímulo para que as mesmas continuem desenvolvendo o seu trabalho com dedicação ao longo do ano”, conclui Klécia dos Santos.

Postado em 23 de outubro de 2019