Mossoró/RN, 29 de Maro de 2023

Rosalba reapresenta projeto que cria 30 novos cargos em secretaria chefiada pela filha

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, reapresentou o Projeto de Lei n° 141, de 29 de outubro de 2019, que altera a Lei Complementar n° 95, de 12 de dezembro de 13, para a criação de 30 novos cargos para atuação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude. Essa pasta tem a a filha da prefeita, Lorena Ciarlini, como secretária.

De acordo com o projeto, que retornou à Câmara de Mossoró nesta quinta-feira (12), após ser recolhido pelo Município para complementação, Rosalba poderá preencher os 30 cargos de nível médio sem a necessidade de concurso público.

O rendimento mensal dos novos cargos será de R$ 1.388,98, com despesa mensal superior a R$ 40 mil só com salário base, no momento em que Rosalba está pagando os servidores com atraso. Não há, por exemplo, nenhuma previsão para o pagamento do salário de dezembro, que deve ficar para 2020.

Apesar do cenário econômico contrário, a prefeita não vai enfrentar problema para aprovar o projeto. Motivo é que sua bancada é maioria na Câmara de Mossoró.

Confira o projeto:

Postado em 13 de dezembro de 2019