Mossoró/RN, 29 de Maro de 2023

Bolota tentou transformar hospital em unidade especializada, mas pedido foi rejeitado

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado se posicionou sobre a perda de uma emenda de quase R$ 2 milhões para a construção do hospital municipal.

Em resposta ao PORTAL DO OESTE, o Município informou que a gestão do prefeito Antônio Bolota tentou reverter a construção do hospital para uma unidade especializada com sala de estabilização. No entanto, a iniciativa foi rejeitada pelo Ministério da Saúde.

“Solicitamos a mudança de construção de um Hospital Geral para uma Unidade Especializada com sala de Estabilização, pois entendemos que o município não possui aportes financeiros para a manutenção de um Hospital Geral”, argumenta a Prefeitura.

A Coordenação Geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde disse, no entanto, que a mudança comprometeria o alcance dos objetivos do convênio, “uma vez que destinava-se a prestação de serviço hospitalar para atendimento aos munícipes locais e circunvizinhos e a nova unidade não possuiria o mesmo perfil assistencial”.

Com a negativa do Ministério da Saúde, Governador Dix-Sept Rosado perdeu a emenda do deputado federal Beto Rosado no valor de R$ 1.945.190,00. Hoje, a obra do hospital está abandonada.

Postado em 21 de janeiro de 2020