Mossoró/RN, 31 de Maro de 2023

Servidores iniciam manifestações contra a reforma da previdência estadual no dia 28

A ADUERN e o Fórum dos Servidores do RN, que congrega as entidades sindicais do funcionalismo público estadual, realizarão durante o final do mês de janeiro e durante o fevereiro uma jornada de lutas buscando impedir a aprovação da reforma da previdência estadual.

Serão realizados dois seminários com o objetivo de debater e conhecer os riscos da contrarreforma, garantindo que as direções sindicais terão conhecimento dos impactos provocados pelas propostas da governadora Fátima Bezerra na Previdência Estadual. O primeiro seminário será realizado na próxima quinta-feira (23) e o segundo nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro.  

Além dos seminários, o Fórum já convocou duas manifestações unificadas para expor o desagrado com as propostas contidas na contrarreforma da previdência. A primeira manifestação será realizada na Governadoria no dia 28 de Janeiro, e a segunda, no dia 04 de fevereiro na Assembleia Legislativa do RN (ALERN), mostrando aos deputados e deputadas do Estado a posição contrária dos servidores públicos às medidas que precarizam a vida e dignidade dos trabalhadores do RN.

O texto completo da reforma, que o Governo se comprometeu em entregar ao Fórum dos Servidores no dia 15 de dezembro, ainda não foi apresentado aos sindicatos, o que tem gerado enorme indignação às categorias, que seguem sem poder discutir com maior densidade as propostas contidas no documento.

Postado em 21 de janeiro de 2020