Mossoró/RN, 26 de Maio de 2022

PT realiza seminário para discutir educação de Mossoró

Neste sábado, o Partido dos Trabalhadores realizou seminário Educação que Mossoró quer e reuniu cerca de 150 professores, estudantes, técnicos e pesquisadores para discutir as deficiências e pensar soluções para a educação municipal. 

Isolda Dantas, presidenta do PT Mossoró e deputada estadual, abre o evento: “Em nome do PT de Mossoró a gente agradece a presença de tantas pessoas capacitadas e faz o convite para, juntos, construirmos o que for de mais positivo pra mudar pra melhor a educação da nossa cidade”. 

O professor doutor Vinícius Claudino, da UERN, comandou as discussões junto à Socorro Batista, da Secretaria de Educação do Estado. 

Sirleyde Dias, Coordenadora Estadual da União Nacional dos Conselhos municipais de educação já foi presidenta do Conselho Municipal de Mossoró e alertou das dificuldades enfrentadas tanto na negação da estrutura quanto no aparelhamento do órgão em seu exercício. 

Marleide Cunha, presidenta do Sindiserpum, falou com propriedade do Plano Municipal de Educação que, em cinco anos de vigência, não teve 1 meta sequer implementada e apontou a falta de uma gestão democrática tão reivindicada pela classe.

Jorian Pereira, Secretário de Educação de Currais Novos, abordou o financiamento da educação básica e a atual ameaça ao Fundeb.

“O seminário foi um momento muito rico de troca de conhecimento que vai, com certeza, fundamentar um projeto forte para uma educação que Mossoró quer e precisa”, diz Socorro Batista.

Postado em 1 de março de 2020