Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Rosalba anuncia decreto de calamidade e cancelamento do Mossoró Cidade Junina

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, anunciou medidas importantes, neste domingo (22), em razão da pandemia do novo coronavírus, que incluem o decreto de calamidade pública e o cancelamento do Mossoró Cidade Junina 2020.

“Desde o começo dessa crise do coronavírus havíamos admitido a possibilidade do cancelamento. No primeiro momento, tomamos as medida emergenciais para o enfrentamento desse problema que está trazendo preocupação em todo o mundo. Com a confirmação do primeiro caso em Mossoró e o pronunciamento do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que haverá um agravamento da doença entre os meses de maio a julho, decidimos cancelar por 90 dias todos os eventos esportivos e artístico-culturais, entre eles o Cidade Junina”, declarou a prefeita.

O cancelamento do MCJ 2020 será publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta segunda-feira (23), dentro do decreto de calamidade pública que trará outras medidas de prevenção e combate ao coronavírus. “Estamos em um período delicado no mundo inteiro. Mossoró tem que fazer a sua parte de forma planejada e responsável para combater esta pandemia em nosso município. Um caso já foi confirmado. Estamos juntando esforços e pedindo que as pessoas evitem aglomerações”, reforçou Rosalba.

O Mossoró Cidade Junina aconteceria entre os dias 06 e 27 de junho, seguido do campeonato de grupos de quadrilhas juninas Nordestão, nos dias 11 e 12 de julho.

Postado em 22 de março de 2020