Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Selecionado como referência pelo MS, Hospital Rafael Fernandes não tem condições de receber pacientes com Covid-19, diz diretor

O diretor técnico do Hospital Rafael Fernandes, Oscar de Lima Oliveira, enviou ofício à direção geral dessa unidade hospitalar, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Conselho Regional de Medicina informando não haver condições atuais para receber pacientes com Covid-19.

Segundo o médico, diante da situação de pandemia do novo coronavírus, essa unidade hospitalar poderá receber até 18 pacientes se receber investimentos diversos, incluindo mudança na estrutura física, envio de equipamentos médicos e equipes completa com expertise em terapia intensiva.

“Tais precisam ser atendidos, pois além de não sermos referência em alta complexidade, temos pacientes internados, na sua maioria, com imunodeficiência, além de contarmos com uma estrutura física limitada”, alerta o diretor.

O Hospital Rafael Fernandes foi selecionado pelo Ministério da Saúde, junto com o Giselda Trigueiro, em Natal, como referência para o atendimento de casos suspeitos de coronavírus.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a Sesap, mas não recebeu resposta até o momento.

Postado em 2 de abril de 2020