Mossoró/RN, 27 de Maio de 2022

Presidente da Câmara e Raimundo do Poço Novo assumem comando do MDB em Baraúna

O MDB está de comando novo e ganhou representatividade na Câmara Municipal de Baraúna. O presidente do legislativo municipal, Marcos Antônio de Sousa, deixou o PTB e assumiu a presidência do partido na última quarta-feira (1°).

Outro novo integrante do MDB é o vereador Raimundo do Poço Novo, ex-PL, que também faz parte da direção provisória da legenda. O MDB agora tem a segunda maior bancada da Câmara, ao lado do PSD. O PL, partido da prefeita Lúcia de Aldivon, tem a maior bancada com quatro vereadores.

Os dois parlamentares encabeçam a nominata do MDB para as eleições deste ano. A sigla deve contar com 17 candidatos ao legislativo municipal.

Mas o cenário pode mudar. Marcos Antônio de Sousa está cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, encabeçada por Divanize Oliveira (PSD).

Após a conclusão da janela partidária, a oposição continua com ampla maioria na Câmara de Baraúna, com sete dos onze vereadores. Vereadores do MDB (2), PSD (2), PSDB (1), PSC (1) e DEM (1) formam a bancada oposicionista. Lúcia de Aldivon conta com o apoio apenas dos quatro vereadores do seu partido.

Postado em 4 de abril de 2020