Mossoró/RN, 19 de Junho de 2021

Vingt-Un Neto troca PL por DC e contraria justificativa de Jorge para aceitar rosalbistas

O ex-vereadod Vingt-Un Neto trocou o PL pelo DC neste sábado (04), último dia para filiações partidárias para quem pretende disputar as eleições de 2020.

Ao migrar para o seu novo partido, Vingt-Un Neto busca melhores condições para a sua eleição. Mas também contraria a justificativa usada pelo empresário Jorge do Rosário para explicar a chegada de rosalbistas ao PL.

Segundo Jorge, o vereador Rondinelli Carlos e o ex-vereador Claudionor dos Santos, integrantes da nova e da velha safra de rosalbistas, chegaram ao PL apenas para fortalecer o partido.

Essa justificativa não se sustenta nos fatos. Para receber os dois rosalbistas, o PL perdeu seus dois principais nomes: o vereador Ozaniel Mesquita, que foi para o DEM, e o próprio Vingt-Un Neto. Na verdade, o PL trocou seis por meia dúzia, um vereador e um ex-vereador por outro vereador e outro ex-vereador. Não há fortalecimento nenhum do partido. É conversa pra boi dormir.

O que houve na verdade foi uma guinada do PL da oposição para o governo da prefeita Rosalba Ciarlini. E esse foi o motivo para Ozaniel abandonar o barco. O vereador passou todo o seu mandato na oposição e não concorda em passar a defender a bandeira rosalbista justamente no ano eleitoral.

Vingt-Un Neto, ao contrário, seguirá a orientação de Jorge. Ele já disse que não tem problema em apoiar Rosalba.

Os fatos mostram que o PL ja é rosalbista. Falta apenas Jorge assumir publicamente.

Foto: Facebook/Reprodução

Postado em 5 de abril de 2020