Mossoró/RN, 19 de Junho de 2021

Canguaretama registra óbito de paciente que testou positivo 21 dias depois de ter doença descartada; Natal alcança Mossoró

Mais dois óbitos por Covid-19 foram confirmados nesta quarta-feira (22) no Rio Grande do Norte, nos municípios de Natal e Canguaretama. Foi o terceiro do dia, junto com o caso confirmado pelo prefeito de Ceará-Mirim. Ipanguaçu também registrou uma morte provocada pelo novo coronavírus que não entrou no boletim do dia da Sesap. Mas esse caso ocorreu na noite de ontem (21).

Com três óbitos confirmados hoje e um ontem, o RN saltou para 33 mortes por Covid-19.

A oitava morte confirmada em Natal, se igualando a Mossoró, foi de uma mulher de 58, que segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, era portadora de comorbidades. Ela foi internada no dia 13 e faleceu hoje.

Com 30 mil habitantes, Canguaretama registrou a terceira morte por Covid-19. A vítima também foi uma mulher, com idade não foi informada.

Em nota de esclarecimento divulgada há pouco, a Secretaria Municipal de Saúde de Canguaretama informou que a paciente foi atendida pela primeira vez no dia 03 de abril em Unidade Básica de Saúde informando sintomas parecidos com o novo coronavírus, e teve amostra coletada no dia 04, cujo resultado, divulgado no dia 13, deu negativo.

Nesta terça-feira (21), a paciente deu entrada no Pronto Atendimento e desta vez apresentou resultado positivo para Covid-19, através de teste rápido. A vítima era asmática e tinha histórico de febre reumática e pneumonia, vindo a falecer durante a noite.

Os 33 óbitos por Covid-19 confirmados no estado estão distribuídos por Mossoró (8), Natal (8), Canguaretama (3), São Gonçalo do Amarante (2), Tenente Ananias (2), Apodi (1), Assú (1), Ceará-Mirim (1), Cerro Corá (1), Encanto (1), Ipanguaçu (1), Lagoa de Pedras (1), São Rafael (1), Taipu (1) e Touros (1).

Foto: Prefeitura de Canguaretama

Postado em 22 de abril de 2020