Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Sem apontar datas, Governo diz que instalação de leitos para Covid-19 em Mossoró está avançando

Embora não defina uma data, o Governo do Estado afirma que as ações para o combate à disseminação do novo coronavírus em Mossoró e na região Oeste estão avançando. “O plano estratégico montado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem sendo atualizado, conforme a evolução do quadro na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, e prevê a abertura de novos leitos de tratamento intensivo e clínico dentro dos próximos dias e semanas.”, destaca.

De concreto até o momento, apenas os 17 leitos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), sendo 10 de UTI. Segundo o Governo, o HRTM deverá receber mais dez leitos de UTI.

O Governo informou que Hospital São Luiz terá 35 leitos de UTI e 65 leitos de retaguarda, que serão abertos de forma progressiva, seguindo o acompanhamento epidemiológico feito diariamente pela Sesap. Acrescentou que a Sesap também trabalha para viabilizar uma expansão de leitos no Hospital Rafael Fernandes, “que terá mais dez leitos de UTI abertos dentro dos próximos dias”, afirma.

Por fim, o Governo do Estado diz que vem reforçando as tratativas com hospitais privados que têm leitos à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) para ampliar a rede de tratamento da Covid-19, como os hospitais Wilson Rosado e Maternidade Almeida Castro. Tudo isso sem nenhuma data definida.

Postado em 27 de abril de 2020