Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Naldo Feitosa assume mandato na Câmara de Mossoró; PV vai judicializar caso

A Câmara Municipal de Mossoró empossou o suplente Naldo Feitosa (PSC) no mandato de vereador, na manhã desta quinta-feira (30), no plenário. O ato de posse foi conduzido pela presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), e pelo 2º secretário, Ozaniel Mesquita (DEM).

Naldo Feitosa assume no lugar do vereador licenciado João Gentil (Rede), que, ontem (29), oficializou licença à Câmara para chefiar a Secretaria de Esporte e Lazer de Natal.

Na eleição de 2016, ainda filiado ao PV, obteve 1.199 votos e ficou na primeira suplência de João Gentil (1.991 votos). Naldo Feitosa deverá estrear em sessões de forma virtual, próxima semana, quando a Câmara iniciará uso do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Em entrevista, disse compreender o desafio, sobretudo diante da pandemia de covid-19. “Vamos nos somar, agora como vereador, no esforço coletivo em prol da saúde do povo de Mossoró”, assegurou. Feitosa acrescentou que definirá, nos próximos dias, outras prioridades do mandato.

Empossado, o novo vereador de Mossoró vai enfrentar um processo de judicialização nos próximos dias. O PV já decidiu que vai lutar pela cadeira que era de João Gentil.

O PV entende que a vaga é sua e que quem deve assumir é Aldo Arrais, segundo suplente, que continua na legenda, ao contrário de Naldo Feitosa.

Foto: Edilberto Barros/CMM

Postado em 30 de abril de 2020