Mossoró/RN, 27 de Maio de 2022

Prefeitura prepara ampliação de cemitério para sepultamento de vítimas da Covid-19

Com o maior número de óbitos por Covid-19 no estado do Rio Grande do Norte, 15 de 56 confirmados até às 23 horas do dia 29 de abril, Mossoró vai ter uma nova área no Cemitério Novo Tempo para sepultamento das vítimas do novo coronavírus.

A Prefeitura de Mossoró publicou no JOM (Jornal Oficial do Município) desta quinta-feira (30) um decreto requisitando uma área de 20 mil metros quadrado para expansão do chamado cemitério novo, com uso prioritário para sepultamento de falecidos, confirmados ou suspeitos, por Covid-19.

Preventivamente, o decreto estabelece que a gleba, maior porção ou a totalidade do imóvel poderá ser desapropriada. “Será procedida a demarcação, descrição e avaliação da gleba requisitada, para fins de pagamento posterior de indenização.”, informa a publicação.

Além dos 15 óbitos, sendo 14 de residentes no município e 1 de residente em Fortaleza, Mossoró contava, até às 23h de quarta-feira (29), com 174 casos confirmados, 274 suspeitos, 293 descartados e 95 curados da Covid-19, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Enquanto a estrutura de saúde pública prometida para combater a Covid-19 não se torna realidade, a Prefeitura de Mossoró já se prepara para enterrar suas vítimas.

Postado em 1 de maio de 2020