Mossoró/RN, 27 de Maio de 2022

Se não existe produto autorizado, com o que a Prefeitura de Mossoró está desinfectando os mossoroenses no túnel da Cobal?

Uma pergunta que não quer calar: se não existe produto autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com o que a Prefeitura de Mossoró está desinfectando os mossoroenses no túnel da Cobal?

Na Nota Técnica N° 32/2020, a Anvisa informa que não existe, atualmente, produto aprovado para “desinfecção de pessoas” e que não foram encontradas recomendações por parte de órgãos como a ’’Organização Mundial da Saúde (OMS), Agência de Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA), Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC) ou da Agência Europeia de Substâncias e Misturas Químicas (ECHA) sobre a desinfecção de pessoas no combate à Covid-19, na modalidade de túneis ou câmaras.

Essa nota técnica foi publicada dois dias antes de a Prefeitura de Mossoró instalar o túnel da Cobal e anunciar que outros seriam instalados pela cidade como a grande ação de combate ao coronavírus.

O PORTAL DO OESTE faz fez essa pergunta à Prefeitura de Mossoró, mas ainda não recebeu resposta. A dúvida segue: com o que os mossoroenses estão sendo desinfectados no túnel da Cobal? Será água ou um produto não autorizado?

Postado em 11 de maio de 2020