Mossoró/RN, 19 de Junho de 2021

Prefeitura adia licitação milionária para locação de máquinas e veículos pesados para alteração no edital

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado adiou o pregão eletrônico que estava programado para hoje para contratação de empresa para locação de máquinas e veículos pesados no valor total de mais de R$ 1 milhão.

De acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios, a licitação foi adiada “pela necessidade de alteração do Edital”. Não foi fixada uma nova data para realização do certame.

Essa licitação milionária tem sido motivo de muitos questionamentos. Os ex-prefeitos Gilberto Martins e Anax Vale afirmam que a Prefeitura tem máquinas próprias para realizar serviços de recuperação de estradas vicinas e de passagens molhadas, que é o objeto do processo licitatório.

O vereador Vandinho Carlos apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando a suspensão do pregão eletrônico. “Eu solicitei que os serviços sejam realizados com as máquinas próprias do Município, gerando uma economia de mais de um milhão de reais para outras áreas.”, justificou.

O custo estimado total da contratação é de R$ 1.278.890,80. O pacote inclui 720 diárias de caçamba, 120 diárias de trator esteira, 120 diárias de caminhão pipa de 10 mil litros, 920 horas de escavadeira, 720 horas de motoniveladora, 720 horas de rolo compactador, 720 horas de pá carregadeira e 720 horas de retro escavadeira, além de operadores, manutenção e transporte das máquinas e veículos.

A fonte de recursos do contrato será os royalties de petróleo. O pregão eletrônico está programado para amanhã, às 11h15.

Postado em 14 de maio de 2020