Mossoró/RN, 17 de Maio de 2022

Allyson pede ao Governo ações mais diretas para Mossoró no combate à Covid

O deputado Allyson Bezerra (SDD) fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT), na sessão remota da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20). O parlamentar pediu que a chefe do Executivo estadual realizasse um trabalho mais direto em relação às ações de combate ao coronavírus, com a população de Mossoró e de cidades vizinhas na região Oeste do Rio Grande do Norte.

“Quero reconhecer o que vem sendo feito e fazer um alerta à governadora; que ela possa marcar uma reunião com diretores de hospitais, com médicos intensivistas, enfermeiros e com os deputados também, para discutir a situação dos leitos de hospital”, afirmou o parlamentar, ressaltando a dificuldade que Mossoró tem apresentado para atender a todos os infectados com o vírus da Covid-19. Ele citou como exemplo o Hospital Tarcísio Maia, que hoje tem 15 leitos e que o número, pelo que foi anunciado, chegaria a 20.

Allyson destacou que o que está salvando é o convênio firmado com a APAMIM (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró), entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Mossoró e a unidade de saúde, que garantiu a implantação de 100 novos leitos hospitalares para tratamento da Covid-19. O convênio foi assinado a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes, mais o Ministério Público do RN e o Ministério Público do Trabalho.
 

Postado em 20 de maio de 2020