Mossoró/RN, 26 de Maio de 2022

Bem mais caros e sem respiradores

Além de bem mais caros, os leitos de UTI para covid-19 contratados pela Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer não contavam com respiradores.

Os 20 leitos de UTI já abertos foram equipados com 6 respiradores enviados pelo Governo Federal e outros 14 adquiridos com recursos do Projeto Governo Cidadão, com investimento superior a R$ 750 mil.

O PORTAL DO OESTE já mostrou que os recursos a serem investidos em 60 leitos no Hospital da Liga, em Natal (R$ 13.086.500,00), seriam suficientes para instalar mais de 2 mil leitos no Hospital São Luiz, em Mossoró. https://portaldooeste.com/contratacao-de-leitos-em-mossoro-e-natal-apresenta-diferenca-exorbitante-de-valores-sesap-diz-que-e-impossivel-comparar-precos/

Em auditoria, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) identificou que o custo com leitos de UTI, em contrato firmado entre a Sesap e a Liga, está acima do preço de mercado. 

A Sesap nega qualquer irregularidade e ressalta que todos os processos tem o aval do Ministério Público e parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado.

Postado em 26 de maio de 2020