Mossoró/RN, 27 de Maio de 2022

Mais de 70 dias depois de suspensão das aulas, kit alimentação da Prefeitura de Mossoró chega ao Sítio Hipólito; muitas crianças ainda esperam

Foram necessários 71 dias para que o kit alimentação da Prefeitura de Mossoró chegasse até os estudantes da Escola municipal Evilásio Leão, no Sítio Hipólito, zona rural do município. Esse foi o período entre a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino, no dia 18 de março, e a entrega dos cerca de 10 quilos de alimentos e dois itens de material de limpeza.

Estudantes da Escola Municipal Nono Rosado também receberam o kit hoje. Segundo a Prefeitura de Mossoró, nesta quinta-feira (28) recebem, finalmente, os alundos das escolas municipais Professor Antônio Fagundes, José Benjamim e Francisco Ferreira Souto.

Mas esse, infelizmente, ainda não é o limite de espera dos estudantes mossoroenses. Milhares deles continuam aguardando a boa vontade da Secretaria Municipal de Educação. “Em breve anunciaremos as próximas Unidades.”, informa a pasta.

A distribuição dos kits começou no dia 17 de abril, há exatos 40 dias. Tempo suficiente para a Prefeitura de Mossoró atender a todos os estudantes. O problema é que a entrega não é contínua. A Secretaria escolhe algumas escolas para fazer a distribuição em apenas um, dois dias por semana. O restante que espere, com fome ou não. Não há pressa para a Prefeitura de Mossoró.

Postado em 27 de maio de 2020