Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Deputada nega carreata em ação da Marcha das Mulheres e afirma ser vítima de fake news

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) negou que tenha participado ou incentivado a realização de carreata em protesto contra o presidente da República Jair Bolsonaro, neste sábado (30), como parte da programação da Marcha Mundial das Mulheres, conforme informação que circulou em grupos de Whatsapp.

Isolda explicou que a foto que está sendo usada para apontar que ela participou de uma carreata se trata apenas da adesivagem do seu próprio veículo com um adesivo com a frase “Fora Bolsonaro”. “Neste sábado, 30/05, fui vítima das famigeradas fake news. Pela manhã, peguei um adesivo Fora Bolsonaro e decidi pregar em meu carro. Os adesivos estavam sendo distribuídos sem aglomerações e respeitando as recomendações da OMS. Logo me apontaram como alguém que estava “furando a quarentena e fazendo aglomerações”, até uma carreata fake foi criada. Nunca! NÃO HOUVE AGLOMERAÇÃO. NÃO HOUVE CARREATA! Depois que preguei o adesivo em meu carro fui para minha casa porque tenho muito respeito pela ciência e pela vida do povo. E assim seguimos na luta por um Brasil vencendo o coronavírus e a crise.”, publicou a parlamentar nas redes sociais.

Segundo a organização do movimento feminista, devido à pandemia do novo coronavírus, a ação da Marcha aconteceu de forma virtual neste ano. “Aqui no RN a Marcha realiza ações de solidariedade, adesivaços #ForaBolsonaro e afixação de faixas por diversas cidades como Natal, Mossoró, Caraúbas, Governador, Messias Targino, entre outras, afirmando a luta das mulheres por um país melhor para todas as pessoas.”, informou o movimento.

Postado em 31 de maio de 2020