Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Vereador cobra Governo e elogia atuação da Prefeitura durante a pandemia

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (3), o vereador Rondinelli Carlos (PL) reforçou apelo ao Governo do Estado para acelerar portarias de habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade contra a Covid-19.

“Há leitos de UTI prontos, disponíveis, aptos para serem usados pelos pacientes de coronavírus, dentro da ampliação da unidade de campanha do Hospital São Luiz (anexo da Apamim). Esse uso só depende de portaria de habilitação”, disse, na sessão remota da CMM.

Rondinelli Carlos também reivindicou ao Estado mais ações nos hospitais de Assú e Pau dos Ferros, para reforçar suporte à região e aliviar Mossoró. O município, observa, está ainda mais sobrecarregado na pandemia do novo coronavírus, pelo atendimento a mais de 60 municípios,

Sobre o papel do município na atual crise, considera satisfatório. “A Prefeitura assumiu responsabilidade para unidade de campanha na UPA do Belo Horizonte, vem cumprindo compromisso com o Hospital São Luiz, fruto de união de Estado, Município de Justiça Federal”, avalia.

Postado em 3 de junho de 2020