Mossoró/RN, 27 de Maio de 2022

Getúlio Rêgo apresenta requerimento e deputados suspendem CPI da Arenas das Dunas; veja quem votou pela suspensão

A CPI da Arena das Dunas instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte teve seus trabalhos suspensos nesta terça-feira (09). Motivo foi uma manobra do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) que apresentou um requerimento pela suspensão da investigação e conseguiu aprovação por 12 votos a 8.

Além de Getúlio Rêgo, votaram a favor da suspensão dos trabalhos da CPI os deputados Albert Dickson, DR. Bernardo, Galeno Torquato, Goerge Soares, Gustavo Carvalho, José Dias, Kleber Rodrigues, Nelter Queiroz, Raimundo Fernandes, Vivaldo Dantas e Tomba Faria, vice-presidente da CPI.

Defenderam a continuidade das investigações os deputados Coronel Azevedo (presidente da CPI), Sandro Pimentel (relator da CPI), Isolda Dantas (membro da CPI), Allyson Bezerra (membro da CPI), Ubaldo Fernandes, Francisco do PT, Eudiane Macedo, Kelps Lima.

Na redes sociais, Isolda denunciou a manobra para suspender os trabalhados e questionou: “quem tem medo da CPI?”.

Getúlio Rêgo é um velho aliado da ex-governadora e atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, sobre quem deve recair a responsabilidade pela irregularidades apontadas no contrato entre o Estado do RN e o Consórcio Arena das Dunas.

Em 2014, o deputado chegou a declarar que o trabalho honesto e sério de Rosalba fazia com que o RN avançasse sem escândalos.

Postado em 9 de junho de 2020