Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Moradores da zona rural de Governador realizam protesto para recuperação de estradas e instalação de iluminação pública

Moradores do sítio Bonsucesso, na zona rural de Governador Dix-sept Rosado, realizaram um protesto neste domingo (14) para cobrar recuperação de estradas e instalação de iluminação pública.

Eles afixaram faixas em vários pontos da localidades com mensagens como “Proibido pedir voto!”, “Sem estrada. Sem voto!” e “Sem iluminação pública não tem voto”.

Morador do Sítio Bonsucesso, Reginaldo Silveira relatou ao PORTAL DO OESTE que as estradas de acesso à localidade não são recuperadas há mais de 3 anos e denunciou também que as famílias pagam, mas não recebem o serviço de iluminação pública.

Reinaldo contou que os moradores ficam impedidos de se deslocar até a cidade e que o estudantes já ficaram sem aulas por diversas vezes. “O transporte escolar não chega por falta de estrada.”, afirmou.

Durante a noite as ruas também ficam escuras por falta de iluminação no postes. É que mesmo com as famílias pagando uma taxa extra todos os meses, os postes sequer têm lampadas. “Já estamos cansados de promessas. As estradas foram recuperadas há mais de três anos. Sem falar que pagamos por uma iluminação que não temos.”, lamentou Reginaldo.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado para saber se há previsão para recuperação das estradas e instalação de iluminação pública no Sítio Bonsucesso, e aguarda resposta, que será publicada assim que enviada.

Postado em 14 de junho de 2020