Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Rosalba não sanciona, e Prefeitura segura para Câmara não promulgar lei de suspensão dos consignados

A prefeita Rosalba Ciarlini não sancionou, e a Prefeitura de Mossoró está segurando o número para que a Câmara não possa promulgar a lei que suspende o pagamento dos empréstimos consignados pelos servidores públicos municipais.

Segundo o vereador Ozaniel Mesquita, o prazo para a prefeita sancionar a lei expirou no dia 20 de junho. No dia 24, a Câmara enviou ofício à Prefeitura solicitando o número para que a lei possa ser promulgada pelo legislativo, mas até hoje não houve resposta.

Ozaniel disse que a lei precisa de um número para ser sancionada e adiantou que na próxima segunda-feira (13) vai se informar com a Prefeitura de Mossoró sobre o motivo de o ofício ainda não ter sido respondido.

O vereador acrescentou que a presidente da Câmara, Izabel Montenegro, se comprometeu em fazer a promulgação assim que o número da lei for disponibilizado.

A bancada de oposição, formada por Ozaniel e mais Petras Vinicius, Raerio Cabeção, Genilson Alves, Alex do Frango e Gilberto Diógenes, iniciou campanha para que a lei seja sancionada e a cobrança dos empréstimos suspensa.

Postado em 10 de julho de 2020