Mossoró/RN, 20 de Maio de 2022

Nome de João Estevam ganha força no município de São Miguel diante de desgaste de caciques

Renovação. Essa tem sido a palavra mais pronunciada quando se trata de eleição 2020, no município de São Miguel. As sondagem feitas através de enquetes, promovidas por blogs e rádios locais mostram o desejo do micaelense em buscar gestores com novo perfil político.

E dentro desse sentimento, o surgimento de uma terceira força política na cidade, denominada de “Renova São Miguel”, que reúne partidos considerados de pequeno porte, ganha força e a simpatia da população.

O grupo tem como um dos seus principais expoente João Estevam(REDE), que é membro do Conselho de Segurança de São Miguel e presidente da CDL. Empresário, ele tem grande aceitação entre os comerciantes e diversos outros setores da sociedade local. Além disso, ele é sobrinho do prefeito da vizinha cidade cearense de Pereiro, Neto Estevam (PDT).

De acordo com os recentes resultados de pesquisas de opinião realizada pela mídia local, ele aparece tecnicamente empatado com o único pré-candidato a prefeito anunciado até o momento, Célio de Eliseu, nome indicado pelo deputado estadual, Raimundo Fernandes (PSDB).

Em razão do desgaste das principais lideranças do município, os deputados estaduais Raimundo Fernandes e Galeno Torquato, o momento é favorável para o surgimento de um novo grupo político, encerrando um longo ciclo de polarização entre os grupos dos parlamentares estaduais.

Postado em 23 de julho de 2020