Mossoró/RN, 27 de Maio de 2022

BMW 320i, o primeiro turbo flex do mundo

Enquanto um carro de alto padrão, a BMW 320i buscou sempre ao longo desses mais de 40 anos, proporcionar aos consumidores uma experiência diferenciada de direção, personalizada para aqueles que gostam de veículos mais sofisticados e potentes. Reconhecida como a primeira marca a produzir um motor turbo flex capaz de trabalhar com 100% de etanol no Brasil e no mundo, esse modelo consegue conservar a durabilidade do motor mesmo com energias híbridas. Portanto, versatilidade, dinamismo e estética invejável e tecnologia de ponta são alguns dos diferenciais marcantes desses modelos, principalmente a linha 2020. Quem tem o privilégio de dirigir uma BMW, vai perceber um design externo mais alongado com frisos cromados para destacar o acabamento e materiais de qualidade reconhecidos na composição, eixos distantes e dianteira impactante. Na parte interna, o espaço amplo e aconchegante, recursos eletrônicos que facilitam a direção e que podem ser acionados apenas com uma mão. Descreveremos a seguir alguns diferenciais e características presentes na composição deste modelo e que chamam a atenção de quem gosta de carros de luxo.

Equipamentos

Difícil não se encantar por um veículo de alto padrão como a BMW que alia conforto e sofisticação para um público selecionado e individualizado. Seus instrumentos e equipamentos nos fazem perceber o que de especial este modelo carrega e o que agrega na vida de seus admiradores. Listamos alguns itens comuns a geração da BMW desde as versões de 2018: 6 Airbags, luzes com efeito LED; sistema de controle de estabilidade e de tração; tela multimídia com várias funções, serviço de recuperação de energia; luz de emergência automática; equipamentos que limitam a velocidade; faróis dianteiros de neblina, sistema controlador de freios em curvas (CBC); ar condicionado e chave ou cartão inteligente automático sendo que a partida pode ser feita sem chave; faróis de superfície complexa; bancos dianteiros ajustáveis, botão de partida.

Segurança

Ainda, quando se fala em segurança, a BMW não deixa a desejar contando com itens que controlam a velocidades. São eles: travamento central remoto e sensível à velocidade; indicador de pressão baixa no pneu; sistema de distribuição eletrônica de frenagem EBD; piloto automático; controle de estabilidade; rodas dianteiras e traseiras em liga leve 17’’; vidros elétricos que acionam apenas dois toques; freios assistidos (BAS); controle dos faróis com sensor de luminosidade; retrovisores laterais com ajuste elétrico e sistema de alarme. Vale lembrar que os itens de série são característicos dos carros da marca desde as versões de entrada, mas cada versão recebe alguns equipamentos específicos que os distinguem e se adequam ao gosto e as necessidades de cada público. Itens que tornam a experiência ainda mais prazerosa e fazem do ato de dirigir um momento ainda mais marcante para cada um . Desta forma, vale pesquisar e se inteirar do pacote de serviços e sistemas presentes em cada verão antes de decidir pelo automóvel que mais lhe agrada.

Inovações e detalhes

Dentre os novos detalhes e aspectos que marcam o estilo do modelo 2020, estão o novo visual da tampa do porta-malas e do para-choque que agora parecem mais modernos, bem como uma lanterna mais sofisticada e  estilosa. O tamanho do veículo também foi ampliado oferecendo mais espaço e impacto para quem dirige que reflete diretamente no conforto e na quantidade de itens que pode acomodar. No final das contas ficou com 76 milímetros de comprimento a mais que os modelos antigos (com 4,70 m de comprimento), 16 mm mais largo (1,82 m), e uma altura de 1,43, que também foi ampliada. Pode parecer pouca diferença, mas que no conjunto da capacidade total, representa um conforto a mais. Os eixos também ficaram mais distantes um do outro com 41 mm a mais totalizando 2,85 m.  As medidas do bagageiro também sofreram alterações passando de 480 para 365 litros. O interior do veículo agrega um estilo mais requintado ao utilizar alumínio e couro na sua composição.  Quem puder conferir a parte interna do sedã, notará um carro mais tecnológico devido a um painel de instrumento digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas, dentre outros.

Desempenho

Falar em desempenho da BMW 320i significa descrever um carro preparado para desenvolver altas velocidades com baixa aceleração mantendo um ótimo nível de funcionamento. O desempenho é padrão para um modelo desta categoria chegando atingir uma velocidade máxima de 240 km/h com capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. A economia do gasto de combustível também está presente consumindo em média 11,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, isso a base de gasolina. A direção é bem direta e prazerosa mantendo uma ótima estabilidade em alta velocidade. Quando se fala em condução, a BMW apresenta um bom desenvolvimento principalmente devido ao câmbio automático de oito marchas, que garante engates precisos e suaves e uma variabilidade de respostas aos impulsos mecânicos. Baixo ruído, performance adequada as atividades do dia a dia, boa eficiência de direção graça a rigidez e boa bom acabamento de sua estrutura dão mais qualidade ao desempenho do veículo. Curtiu as novidades dessa nova versão e gostaria de saber mais sobre os modelos da categoria? Então siga as nossas redes e acompanhe mais novidades.

Postado em 19 de agosto de 2020