Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Pesquisa confirma encolhimento de Rosalba e chance real de vitória da oposição

A primeira pesquisa eleitoral registrada em Mossoró confirma o encolhimento da prefeita Rosalba Ciarlini e que há chance real de vitória da oposição nas eleições deste ano.

A pesquisa do Instituto Agora Sei, encomendada e divulgada pela rádio Difusora de Mossoró, aponta os seguintes números em sua versão estimulada: Rosalba (PP) 32,5%, Allyson Bezerra (SDD) 20%, Cláudia Regina (DEM) 14,5%, Isolda Dantas (PT) 5,5%, Daniel Sampaio (PSL) 2,5%, Gutemberg Dias (PCdoB) 1,5%, Irmã Ceição (PTB) 1,0%, Ângela Schneider (PRTB) 0,2% e Bianca Negreiros (PODE) 0,2%.

Há quase quatro anos, em pesquisa realizada em setembro de 2016 pelo IPESPE e divulgada pelo Jornal de Fato, Rosalba aparecia com 56% das intenções de voto, 23,5% a mais. O Instituto Agora Sei não registrou pesquisa para Mossoró em 2016.

Embora não seja indicado fazer comparações entre pesquisas de institutos diferentes, os números de hoje e de 2016 servem como parâmetro para mostrar que a atual prefeita de Mossoró vai ter muitas dificuldades para renovar o mandato. O canteiro de rosas já não é mais o mesmo.

A união da oposição decretaria o fim do reinado de Rosalba. Mas há possibilidade real de vitória mesmo com tantos nomes. O chamado voto útil no nome mais próximo da prefeita no afunilamento da campanha pode definir o pleito.

As ruas e os números não deixam dúvidas: a continuidade do rosalbismo no poder está em grande perigo.

Postado em 23 de agosto de 2020