Mossoró/RN, 18 de Maio de 2022

Professora Arleide lança sua pré-candidatura à vereadora pelo PCdoB

O Partido Comunista do Brasil, em Mossoró, contará com uma forte nominata de candidatos para a disputa eleitoral às vagas da Câmara Municipal de Mossoró, em 2020. Entre os nomes está o da professora universitária Arleide Meylan.

A professora e advogada Arleide é docente do curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), onde leciona as disciplinas de Direito Urbanístico e Direito do Trabalho. Advogada com registro na seccional de Mossoró-RN; Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília-UNB, atualmente coordena grupos de extensão e pesquisa que estudam o Direito à cidade e os movimentos sociais, com ênfase no protagonismo das lideranças sociais frente aos desafios que a cidade oferece para a população que vive nas diversas comunidades.

Paraibana de nascimento, da capital João Pessoa, foi adotada por Mossoró desde 2014, quando ingressou na Universidade como professora efetiva. Desde então, tem se colocado politicamente e contribuído para as discussões dentro do PCdoB mossoroense onde é vice-presidente municipal. Arleide é mãe de três filhos, todos estudantes da rede pública de ensino e é defensora contumaz da educação gratuita, universal e de qualidade para todos, assim como reconhece a importância do Sistema Único de Saúde para o qual levanta sua bandeira de luta, também.

A professora Arleide tem propostas para mudar a cidade, especialmente no que se refere à mobilidade pública e dentre suas bandeiras está a luta por uma cidade inclusiva. Por isso, ela se compromete em atuar na discussão e na luta pela viabilidade das ferramentas urbanísticas necessárias e urgentes para Mossoró. Ainda integram suas propostas, o desenvolvimento sustentável da cidade, com responsabilidade ambiental e que potencialize uma cidade economicamente viável, para uma vida digna a todos os seus cidadãos e cidadãs.

Postado em 27 de agosto de 2020