Rosalba é alvo de ação do MP Eleitoral por uso de ações da Prefeitura para promoção pessoal

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria Eleitoral em exercício perante a 34ª Zona Eleitoral, instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral para verificar possível prática de conduta vedada praticada pela prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, ante a inobservância ao uso de materiais e serviços para promoção em favor de candidato de serviços custeados pelo Poder Público, bem como o uso da publicidade institucional.
No Procedimento, o promotor eleitoral Lúcio Romero Marinho Pereira, observa que Rosalba intensificou a divulgação de ações, utilizando as redes sociais (facebook e instagram) pessoal e da Prefeitura Municipal de Mossoró, “fazendo e permitindo o uso promocional em seu favor, com a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, sem caráter educativo, informativo ou de orientação social, em não observância a inserção de nomes, símbolos ou imagens, caracterizando promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”, destaca.
O promotor diz ainda que os fatos dissecados podem configurar a prática de conduta vedada a agentes públicos, do gênero abuso de poder.
Lúcio Romero determinou que junte-se aos autos prints com a publicidade dos atos de Rosalba nos perfis das redes sociais (facebook e instagram) pessoal e da Prefeitura de Mossoró.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Mossoró afirmou que “os fatos narrados na matéria foram objeto de representação eleitoral que foi julgada improcedente pela Justiça Eleitoral de Mossoró”.