Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Com contratos milionários e sem licitação, terceirizadas deixaram de ser cobradas

Se existe mundo perfeito (no mínimo, quase) no ramo dos negócios é o das empresas que prestam serviço de mão de obra terceirizada a Prefeitura de Mossoró.

São empresas que acumulam seguidos contratos milionários sem licitação e que nos últimos anos receberam o aval da imprensa para atrasar salários.

A imprensa institucionalizou o pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados para o Município, embora legalmente eles sejam funcionários das empresas.

Há poucos anos, a imprensa cobrava as empresas pelos salários dos trabalhadores, e ao Município pelos repasses a essas empresas. Mas a partir do último governo de Rosalba Ciarlini, as empresas sumiram desse processo. Podemos dizer que a imprensa fez uma ligação direta entre terceirizados e a Prefeitura de Mossoró.

A situação está assim agora: o Município não contrata (oficialmente e legalmente) os terceirizados, mas é responsabilizado pelo pagamento dos seus salários. Se essas empresas não respondem pelos salários de seus funcionários, qual a serventia delas? Apenas soma seus lucros em contratos milionários e sem concorrência? Realmente é um mundo mágico.

Postado em 6 de fevereiro de 2021