Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

América vence o Treze em Campina Grande e encerra preparação com 100% de aproveitamento

O América de Natal não teve dificuldades para vencer o Treze por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Amigão, em Campina Grande, interior da Paraíba. Com gols de Wallace Pernambucano e Felipe Guedes, o Mecão abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Romarinho, numa bonita cobrança de falta, marcou o terceiro já no segundo tempo. E o time da casa diminuiu com João Leonardo.

Em determinado momento da partida, ainda no primeiro tempo, o treze chegou a dominar as ações, ocupar mais espaços no campo de ataque, mas, sem muita criatividade, mal levou susto ao gol defendido por Samuel Pires. Até que, aos 22 minutos, depois de falha da defesa trezeana, Wallace Pernambucano aproveitou para abrir o placar. E o América aproveitou para tomar para si o domínio do jogo. Romarinho ainda acertou uma bola na trave de Jeferson antes de Felipe Guedes ampliar aos 47.

Na segunda etapa, já com os dois times fazendo muitas substituições, o Mecão seguiu melhor em campo e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos, em bonita cobrança de falta de Romarinho. Sonny Anderson quase diminuiu para o Treze, mandando uma bola na trave, mas foi João Leonardo quem marcou o gol de honra trezeano, já aos 37, decretando o placar final do jogo.

A vitória sobre o Treze foi a terceira do América em três testes de pré-temporada – antes foram derrotados CSP/PB (4 a 2) e Palmeira de Goianinha (1 a 0) -. O Mecão receberá o Força e Luz na Arena das Dunas na tarde da próxima quinta-feira.

Fonte: globoesporte.com/pb

Foto: Treze

Postado em 18 de fevereiro de 2021