Mossoró/RN, 15 de Maio de 2021

Isolda diz que discurso de Lula “consegue transmitir um sentimento de humanidade, de esperança, de pensar grande”

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) elogiou o primeiro discurso feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após suas condenações terem sido anuladas pelo ministro Edson Fachin, do STF. “É impressionante como ele consegue transmitir para nós um sentimento de humanidade, de esperança, de pensar grande”, disse Isolda.

Durante o discurso, o ex-presidente Lula falou sobre a gravidade do momento atual do Brasil, que enfrenta a pandemia do novo coronavírus e a crise econômica, e criticou o presidente Jair Bolsonaro. Ele também criticou a Lava-Jato, mas disse não ter raiva e que as injustiças que sofreu são menores que as sofridas pelo povo. 

Para a deputada Isolda Dantas (PT), o discurso mostrou o tamanho de Lula para a história do Brasil. “Lula consegue tocar em todos os pontos com muita serenidade. Ele começou a entrevista dizendo que não tinha ódio, e ele tinha todos os motivos para ter ódio. O Lula é um exemplo de como na profunda adversidade é possível olhar para o futuro e encontrar soluções”, disse a deputada.

“É muito bom e me dá muita alegria ver a disposição e a lucidez do Lula. Eu vi a entrevista inteira e é impressionante como ele consegue transmitir para nós um sentimento de humanidade, de esperança, de pensar grande, de pensar o tamanho do Brasil. Lula é um exemplo de como é possível deixar a sua dor de lado em nome da dor dos outros. Valeu, presidente Lula. O senhor nos inspira e nos faz ecoar o verbo esperançar”, concluiu Isolda Dantas.

Postado em 10 de março de 2021