Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

ASSU vence o Santa Cruz pelo Campeonato Estadual; Globo e América ficam no 0 a 0

O ASSU venceu o Santa Cruz de Natal por 3 a 2, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, válida pela quarta rodada do Campeonato Nota Potiguar, e assumiu a quarta posição na tabela de classificação da Copa Cidade do Natal, primeiro turno da competição.

 O placar refletiu bem a dificuldade da partida. Assu e Santa Cruz fizeram uma partida equilibrada durante os 90 minutos. Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Uiller. Em desvantagem, o Santa Cruz foi para cima e conseguiu chegar ao empate aos 40 minutos. Quando o parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Negueba marcou aos 46 minutos e colocou o “Camaleão do Vale” novamente em vantagem.

 O segundo tempo continuou com ritmo intenso. Mais uma vez atrás no placar, o Santa Cruz pressionou em busca do gol de empate, que chegou aos 21 minutos com Gedson, que aproveitou o cruzamento na área e, de cabeça, deixou tudo igual novamente. O gol que deu a vitória ao Assu foi marcado pouco tempo depois, aos 28 minutos. Uiller marcou seu seguindo gol no jogo e garantiu a vitória da equipe assuense.

Empate

Globo e América ficaram no 0 a 0 na tarde deste domingo, em partida realizada no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, jogando pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Nota Potiguar 2021. O resultado manteve o América na liderança isolada da competição, com 10 pontos, e o Globo na terceira colocação, com 7 pontos ganhos, perdendo para o ABC, que também tem 7 pontos (mas tem um jogo a menos) no saldo de gols.

 As duas equipes tiveram oportunidade de tirar o zero do marcador, durante os 90 minutos da partida, mas os ataques de Globo e América não funcionaram como esperado. O América chegou a ter três jogadores expulsos. O primeiro a deixar o campo foi Serginho, que recebeu o segundo cartão amarelo após entrada em Clayton. Já nos acréscimos, os jogadores Everton Silva e Flávio Boaventura, que recebeu o segundo cartão amarelo, acabaram expulsos. O primeiro após agredir um jogador adversário e o segundo, no mesmo lance, após reclamação acintosa com o árbitro. Também nesse lance, o Globo teve o jogador Hítalo expulso por agressão.

Foto: Adailton Bezerra

Postado em 15 de março de 2021