Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

CRB bate o ABC e reassume liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

No único jogo da sexta rodada da Copa do Nordeste 2021 desta terça-feira (30), o CRB venceu o ABC por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Lucão do Break. Com o resultado, o time alagoano reconquistou a liderança do Grupo A, com 11 pontos. Já o Alvinegro Potiguar, se encontra na quarta colocação do Grupo B, com oito pontos.

O jogo

O CRB-AL entrou em campo disposto a retomar a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Logo aos três minutos, Lucão do Break abriu o placar em Maceió. O atacante cabeceou forte após cruzamento de Calyson e o goleiro Wellington fez boa defesa, mas, no rebote, o artilheiro só deu um toque para marcar seu terceiro gol na competição.

Lucão quase ampliou para o Alvirrubro, aos 23, mas dessa vez Wellington levou a melhor e defendeu. O ABC respondeu quatro minutos depois em jogada de velocidade com Wallyson, que cruzou para Willian Anicete aparecer no meio da área e cabecear forte. Edson Mardden fez excelente defesa e evitou o empate. Antes do intervalo, os mandantes chegaram com perigo novamente, aos 35, com Gum. Diego Torres cruzou para a área alvinegra e o zagueiro surgiu sem marcação e cabeceou para fora.

Na etapa final, o Galo da Pajuçara aumentou a vantagem novamente com Lucão do Break. O artilheiro da noite fez o segundo gol do CRB, aos nove, de pênalti. Em desvantagem, o Alvinegro Potiguar sentia dificuldade em furar a marcação dos mandantes, que continuavam a criar. Ewandro, aos 20, entrou na área e chutou cruzado para outra boa defesa do goleiro Wellington. Tentando diminuir o placar, O Mais Querido desperdiçou chance com Maycon Douglas, aos 23, que chutou forte do bico da área para defesa de Edson Mardden. No fim, o Alvirrubro controlou as ações do jogo e confirmou 100% de aproveitamento em casa pela Copa do Nordeste e ainda reassumiu a liderança do Grupo A.

Foto: Celio Junior/AGIF

Postado em 31 de março de 2021