Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Nogueirão recebe primeiro jogo oficial após municipalização

O dia 11 de Abril ficará marcado na história do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão). A municipalização da praça esportiva possibilitou a volta do Potiguar aos gramados do estádio. 


O primeiro jogo do time mossoroense com estádio municipalizado aconteceu neste domingo (11). Antes de completar 90 dias de atuação, a nova gestão conseguiu municipalizar o equipamento e trabalhou para a liberação do prédio que estava interditado. A medida mostra o compromisso do poder executivo com o esporte da cidade.
 

“Trabalhamos muito, desde o início da gestão, para que o Nogueirão se tornasse do povo. Trabalhamos muito para reabrir o estádio, haja vista as interdições que estavam atrapalhando o funcionamento do equipamento. Firmamos um compromisso com o Ministério Público Estadual, para que o Nogueirão pudesse está liberado para os jogos do campeonato”, relatou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.


O secretário de Esportes e Lazer, Junior Xavier, explica que o equipamento público será utilizado para diversas práticas esportivas. “A felicidade é grande, a ansiedade era enorme. Conseguimos a municipalização e liberação do Nogueirão para a continuidade das atividades esportivas. Pretendemos utilizar o equipamento o máximo possível. Além do futebol, vamos expandir o Nogueirão para um complexo de atividades físicas. Iremos realizar atletismo, corrida, modalidade de arremesso, saltos e outros. Tudo isso pensando no bem estar e conforto da população”, disse.


O momento marcante para Potiguar foi prestigiado pelo prefeito Allyson Bezerra. O chefe do poder executivo acompanhou o jogo do alvirrubro mossoroense neste domingo (11). O jogo entre Potiguar x Palmeira de Goianinha ficará marcado na cabeça do torcedor. Além de jogar em casa no estádio do povo, o Potiguar venceu por 3 a 1. Vitória do Potiguar, vitória do povo mossoroense.

Postado em 12 de abril de 2021