Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Deputada Isolda visita às obras do Hospital da Mulher

Nesta sexta-feira (30) pela manhã, a deputada estadual Isolda Dantas (PT), esteve em visita ao prédio do Hospital da Mulher, acompanhada da Secretária Adjunta de Saúde do Estado, Maura Sobreira, diretora da II URSAP, Emiliana Bezerra, diretor do Hospital Rafael Fernando, Leonardo e a reitora da UERN, Fátima Raquel. 

Na oportunidade, a deputada fiscalizou e conversou com o engenheiro responsável. No início de abril, a governadora Fátima Bezerra (PT) assinou a ordem de serviço para retomada de obras do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. 
O investimento é de R$ 75 milhões em construção e 50 milhões em equipamentos e 163 leitos de UTI, de enfermaria e a casa da gestante, que também funcionará no prédio. A empresa CG Construções, responsável pela obra, tem o prazo de 13 meses para conclusão, com a previsão de entrega para o segundo semestre de 2022. “A unidade de Saúde será a maior de todo o Estado e representa a maior obra do acordo de empréstimo do Governo do RN com o Banco Mundial. O hospital da mulher é muito importante, um sonho para Mossoró e região”, disse Isolda.

Ainda em Mossoró, a deputada acompanhou na II Unidade Regional de Saúde (URSAP), o debate realizado pela Secretária Adjunta da Saúde, Maura, sobre a gestão de funcionamento do Hospital da Mulher, trazendo a discussão sobre a ‘Saúde Materno-Infantil no RN’, o Plano de Redução de Mortalidade Materna e na Infância e também a UERN, como parte essencial entorno da maior obra do Governo do Estado em construção na cidade para atender à demanda da população da região.

“Sabemos que é preciso pensar uma gestão que possibilite o bom funcionamento do hospital. Tenho certeza que será de grande importância para melhorar a questão da saúde em Mossoró e Região”, afirma a deputada Isolda.

Postado em 1 de maio de 2021